Seu nome esquece a areia quente ...

Eu sempre associei a palavra "safari" à África: jipes abertos de "wranglers" correm ao longo da savana selvagem, e deles caçadores corajosos queimam leões e zebras em vão. Portanto, fui a um safari árabe por pura curiosidade.

Um poderoso jipe ​​Land Cruiser com o motorista Ali nos dirigindo e meu filho das portas do hotel Sharjah e nos levou pela cidade para pegar alguns turistas no caminho. E assim, o carro é equipado e enviado para a rodovia Dubai-Hatta.

O caminho não está próximo, os passageiros passam o tempo durante a conversa e perguntam a Ali sobre os recursos de nosso passeio. Acontece que primeiro chegaremos ao local de encontro de jipes de várias agências de viagens, de onde todos os carros se moverão para as areias de caravana.

- Quantos carros costumam fazer um safari ao mesmo tempo? Estou interessado em Ali. - Dependendo da estação. No inverno, existem até 30 jipes em uma caravana, no verão - menos de 7 a 12 carros.

As montanhas Hutts apareceram à frente. Mas o que é isso? A estrada desce e vemos a figura “Antes de uma tempestade”: uma sólida nuvem cinzenta pairava pesadamente sobre as montanhas, levando o desânimo aos viajantes, o sol desapareceu, o horizonte escureceu como se a noite tivesse chegado. Paramos à margem, em um monte de pequenas lembranças e supermercados, onde jipes com turistas chegavam em uma caravana sem fim. Cheirava a chuva. Havia um apito de ar saindo das rodas - para não ficar preso na areia, a pressão dos pneus era reduzida a uma atmosfera.

Finalmente, partimos e partimos da estrada de asfalto para as areias. A boca ainda está esticada em um sorriso alegre, o peito é interceptado por um cinto de segurança, o pulso acelera antecipando uma aventura engraçada.

Uma bela corrente, estendida nas areias de cor enferrujada, jipes correm profundamente no deserto. De tirar o fôlego das manobras de um carro nas dunas! Decole para cima em uma ladeira quase vertical, deslize para baixo, quase enterrado na areia com o para-choque dianteiro, deslize para os lados ao longo da "crista" da ladeira .... Areia e "espirra" no vidro, como uma onda! Um sorriso se transforma em uma careta, os dedos agarrados freneticamente nos corrimãos e, alternadamente com o nosso filho, gritando frases desarticuladas, congelamos de horror. Um pensamento tranquiliza: "Não estamos sozinhos!" Várias vezes, quando o jipe ​​faz uma curva particularmente íngreme, consigo pensar: "É bom que o motorista e os turistas nos assentos vizinhos não entendam russo". Logo, os gritos começaram a soar mais silenciosos e até começamos a brincar e a rir - nos acostumamos e paramos de sentir medo. A coluna inteira parou em um platô de areia uniforme, para que você pudesse olhar calmamente ao redor e tirar fotos do misterioso deserto. Mais uma vez fiquei surpreso: a areia estava molhada. Acontece que, afinal, não era apenas o cheiro do ozônio flutuando no ar, mas choveu meia hora atrás. Portanto, não sentimos calor intenso e nos sentimos muito bem. A próxima parada foi em um lugar incrível chamado Al Badayer. E o que foi surpreendente nele foi que aqui tivemos uma oportunidade única de conversar com a Arábia sobre "você". Por exemplo, você pode ir até os camelos melancólicos mentirosos e tratá-los com algo saboroso da sua mão, ou é importante admirar os pavões ambulantes e os falcões orgulhosos sentados imóveis. Ou, assustadoramente, recue de um avestruz que cria incríveis ziguezagues de alta velocidade e, o mais importante, dirige de maneira arrojada pelas dunas nos quadriciclos.

O sol estava se pondo, cavaleiros em carros a motor levantando fontes de areia acesas nos faróis, era hora de se preparar para a jornada. Um verdadeiro conto de fadas oriental estava esperando por nós. Os jipes novamente saíram da estrada para as areias e, literalmente, 15 minutos depois, a partir da próxima encosta, nossos olhos pareciam uma imagem incrível - uma misteriosa vila de beduínos do deserto foi afogada em um mar de luzes. Este é o ponto final do nosso passeio. Todo mundo está um pouco cansado da estrada e das impressões, quero finalmente relaxar e descansar. Na entrada, somos tratados com café aromático árabe e bolinhos de massa fritos. Bebemos muita água, jogamos nossas sandálias cansadas e nos sentamos em bancos macios e acolchoados, respirando os cheiros frutados de narguilés borbulhantes e de fumar. Não muito longe, uma pequena figura vestida de preto, curvando-se, conjurava pessoas que se sentavam alternadamente para ela. Esta é uma pintura tradicional de hena. Nós vamos para lá um pouco mais tarde, eu só quero sentar relaxado e olhar em volta. Gradualmente, todos os viajantes que estavam chegando se acostumaram e fizeram conversas fáceis. Quem não estava lá: turistas do Japão, Alemanha, América, Grã-Bretanha, Irã, Índia e Rússia. Uma voz veio de algum lugar fora da escuridão, anunciando que o jantar estava pronto. Fomos tratados com hamur frito, arroz biryani, samusas assadas e outros pratos. Os turistas enchiam as mesas baixas perto do pódio de madeira, soava música árabe e uma dançarina apareceu. Todos se esqueceram de comida e fadiga, admirando a arte da dança belle (dança do ventre). A expressão da garota foi transmitida ao público, e eles participaram diretamente das danças. Para a felicidade completa, faltavam apenas fogos de artifício coloridos.

Então todos foram levados para suas casas e hotéis, e tudo o que podíamos fazer foi agradecer à empresa Deluxe Tours por organizar essa viagem inesquecível para nós.

Elena Balina e excursões luxuosas, telefone: 04-3517527

Assista ao vídeo: MC Kitinho "NGDP" - Hit De Verão Final de Ano Video Clipe DJ TH (Pode 2024).